Suas avaliações on-line podem fazer ou quebrar seus negócios imobiliários

Se você deseja comprar um produto oferecido por empresas diferentes, como decidiria de quem comprá-lo? Se você for como a maioria de nós, simplesmente pegaria seu smartphone, leria as avaliações on-line sobre cada empresa e tomaria sua decisão com base nessas avaliações. Bem, o mesmo vale para quem possivelmente vai usar seus serviços imobiliários.

Com a internet e a tecnologia facilitando e agilizando o acesso a informações sobre qualquer pessoa, seus clientes em potencial procurarão avaliações sobre você. As avaliações e depoimentos que eles encontram online podem ser a diferença entre conseguir novos clientes ou perdê-los para outra pessoa.

Obtenha um depoimento do seu cliente após cada fechamento
É importante que você obtenha um depoimento após cada fechamento se seus clientes estão satisfeitos com seus serviços imobiliários. Normalmente, o momento do fechamento é um momento feliz para o cliente e, portanto, um momento perfeito para solicitar um depoimento. É sempre mais difícil obter esse depoimento posteriormente.

Diga a seus clientes que pode ser curto e apenas algumas frases. Muitos não gostam de escrever resenhas longas e podem não lhe dar uma por causa disso. Um breve depoimento direto ao ponto é igualmente eficaz.

Tire uma foto com seu cliente em frente ao imóvel
Além de pedir um depoimento no momento do fechamento, você definitivamente deve tirar uma foto com seus clientes. É sempre preferível tirar uma foto na propriedade. Uma foto eficaz é tirar uma foto na frente da propriedade enquanto seus clientes seguram o sinal de VENDIDO ou as chaves. A foto pode ser tirada quando você encontrar seu cliente na propriedade para entregar as chaves.

Exibindo seus depoimentos em seu site imobiliário
O local mais importante para exibir suas avaliações e depoimentos é no site do seu corretor de imóveis. O site do seu agente imobiliário geralmente tem uma classificação mais alta nos resultados do mecanismo de pesquisa do que a sua página do Facebook e as páginas de perfil no Zillow, Trulia, realtor.com e outros grandes sites do mercado imobiliário. Portanto, você definitivamente deseja exibir seus depoimentos no site do seu agente.

Você deve ter depoimentos claramente visíveis em sua página inicial junto com uma página separada que exiba todos os seus depoimentos. A plataforma do site do seu agente imobiliário deve conter uma interface que permita inserir avaliações e depoimentos junto com fotos de seus clientes.

Postar no Facebook
Se alguém estiver procurando online por comentários sobre você, provavelmente vai parar na sua página do Facebook. Portanto, é muito importante criar um post “Recém Vendido” após cada fechamento. A postagem deve conter o depoimento do seu cliente E a foto que você tirou com ele em frente ao imóvel. Seja consistente e faça isso sempre que fechar uma propriedade.

Peça aos clientes que enviem uma avaliação sobre Zillow, Trulia e realtor.com
Qualquer pessoa que esteja procurando avaliações on-line sobre você também provavelmente acabará no Zillow, Trulia e realtor.com. Todos esses sites aceitam avaliações e é importante que você aumente o número de avaliações e sua classificação nesses grandes sites imobiliários de mercado.

A avaliação é enviada por seus clientes a partir de sua página de perfil em cada um desses sites. Um cliente pode enviar uma avaliação clicando no botão “Enviar avaliação” que aparece na página do seu perfil. Para facilitar para seus clientes, envie um e-mail com links para sua página de perfil para Zillow, Trulia e realtor.com.

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