Slogans cativantes estão por toda parte na publicidade. Quer eles rimem, inspirem ou criem uma imagem memorável, os slogans são algo que toda agência de publicidade trabalha duro para criar. Quantos de nós sabemos “como um bom vizinho” ou “simplesmente faça”? Embora você não possa criar um slogan tão memorável quanto esses, você deve ser capaz de criar algo em que seus clientes locais sempre pensem. Precisa de um pouco de inspiração para começar? Aqui estão algumas sugestões de slogans e maneiras de fazer a criatividade rolar.
Quando você cria um slogan, precisa usá-lo em toda a sua publicidade e em seu site. Dessa forma, as pessoas se depararão com a associação com frequência e terão mais condições de manter seu nome e slogan juntos.
Seu slogan deve ser curto e doce. Tente o seu melhor para mantê-lo em oito palavras. Qualquer coisa mais só irá dissuadir as pessoas em vez de atraí-las. Também deve fazer sentido para a marca que você está criando.
Uma coisa que você pode fazer é criar um slogan rimado. Caso em questão – um corretor de imóveis chamado Scott Geller marcou “The Home Seller” após seu nome e, porque rola tão suavemente na língua, tornou-se uma frase. E isso facilita a divulgação. Sua campanha boca a boca mantém seus custos de publicidade baixos.
Seu slogan também deve tocar o coração. Você está participando de um dos eventos mais importantes da vida de uma pessoa. Ao permitir que seus clientes saibam o que você pode fazer em termos de atendimento ao cliente, seu slogan ajudará a transmitir rapidamente o que você pode fazer. Considere algo como “Jane Smith – Ajudando sua família a fazer o movimento certo”.
Evite quaisquer slogans que sejam brandos ou genéricos. Eles não funcionarão para diferenciá-lo da concorrência e podem até funcionar contra você. Se o seu slogan for genérico, seus clientes em potencial podem pensar que você também é e que não será o melhor agente que eles encontrarão. Pense em algo como: “Vou tirar o estresse da sua experiência de compra de casa” ou “Ligue para o especialista em condomínios de Carson City”.
Você também pode considerar sua localização para o seu slogan. Quando você adiciona em seu lugar, isso não apenas ajuda a torná-lo o especialista pessoal de alguém, mas também aumenta sua classificação no mecanismo de pesquisa.
Criar uma imagem na mente do seu cliente em potencial também é um slogan eficaz. Garantir ao seu cliente que você pode resolver o mistério da compra de uma casa ou ser seu navegador pessoal torna esse slogan único e memorável ao mesmo tempo.
Se a criatividade ainda estiver escapando de você, você pode contratar esse processo e contratar um profissional. Alguns até misturam o slogan em seu plano de publicidade total e não cobram muito por isso.
Agora, se você criar um slogan e testá-lo em seus amigos e familiares, mas receber uma reação negativa, esteja pronto para deixar esse slogan de lado e escolher outra coisa. Você também não deve levar para o lado pessoal. Experimente outro e continue até encontrar um que seja bem recebido.
Comments are closed