SEO imobiliário para iniciantes

O mundo imobiliário está passando por mudanças dramáticas e não me refiro às atuais reviravoltas do mercado causadas pela mudança de um mercado de vendedores para um mercado de compradores.

Independentemente do nível de preços, sempre haverá compra e venda de casas. Mas a forma como as pessoas procuram e encontram casas está passando por uma mudança dramática. A Internet é o grande equalizador, mas também o grande diferenciador.

As pessoas que pesquisam online não estão cientes de suas conquistas, todos são iguais no início. Se o seu site não oferecer o design e os serviços que as pessoas apreciam, elas não ficarão tempo suficiente para descobrir. É aqui que você pode se diferenciar.

Mas o design e a funcionalidade são uma questão secundária em relação ao problema de como ser encontrado em primeiro lugar. Use a analogia de sites como cartões de visita online. Novos cartões de visita são depositados não no topo da pilha, mas bem no fundo. Os clientes estão pegando cartões de visita do topo da pilha. SEO ou otimização de mecanismo de pesquisa lida com esforços para mover os cartões de visita para cima na pilha, para que os clientes possam encontrar o site por meio de mecanismos de pesquisa populares.

Então você tem um novo site. Então, basicamente, você acabou de imprimir seus cartões de visita, mas ninguém sabe como encontrá-los. Ou ainda mais dramático, você nem sabe se alguém está pegando seus cartões de visita e você ainda não sabe se seus cartões de visita estão na grande pilha.

Eu definiria SEO como os esforços para mover propositalmente um site para ser colocado mais alto na página de resultados em resposta a uma consulta de pesquisa em uma variedade de mecanismos de pesquisa.

Mas existem milhares de mecanismos de pesquisa por aí. Verdadeiro. Mas todos, exceto 3, são irrelevantes para seus esforços de otimização. Google, Yahoo e MSN controlam cerca de 98% de todas as buscas realizadas na Internet. Concentre-se nos três grandes mecanismos de pesquisa e o resto cuidará de si mesmo.

O que há para otimizar? O objetivo é ser encontrado por pessoas que procuram coisas que você oferece em seu site. Quando as pessoas pesquisam, elas fazem isso textualmente, consultando um termo ou frase de pesquisa. Para você otimizar seu site, primeiro você precisa entender para quais palavras-chave ou frases-chave você deseja ser encontrado. Como estou praticando imóveis em Aspen, Colorado, o termo de pesquisa apropriado poderia ser “Aspen Real Estate”.

Certifique-se de repetir suas palavras-chave e frases em sua página inicial. Transforme a frase-chave mais importante em um título e digite-a em negrito.

É importante entender que os mecanismos de busca são sistemas de computador automatizados programados por humanos para avaliar o conteúdo da web sem interferência humana. Isso significa que os resultados da pesquisa são baseados no que é chamado de algoritmo de computador. Trata-se basicamente de um conjunto de instruções para o computador sobre como avaliar determinados critérios e traduzir os resultados em uma sequência de importância. O site mais importante primeiro, o menos importante por último.

A arte e a ciência da Otimização de Mecanismos de Busca é tentar entender o que os mecanismos de busca estão procurando em um bom site e, então, dar ao mecanismo de busca exatamente isso. O algoritmo do mecanismo de pesquisa do Google provavelmente analisa centenas de critérios diferentes. É tão complexo que nem mesmo os engenheiros do Google conhecem o quadro completo. Bem, você pode dizer, como nenhum funcionário do Google deveria saber o que fazer?

Basicamente, os fundamentos mais importantes do que faz um bom site são conhecidos. O Google, por exemplo, usa um conceito matemático patenteado chamado “Page Rank” na raiz de seus sistemas. Links são vistos como votos. Quanto mais links apontarem para um site, mais importante esse site deve ser. Quanto mais importante é o site que vota em outro site, mais peso esse voto carrega.

Portanto, tente fazer com que as pessoas criem links para o seu site. É importante saber que links de sites que tenham o mesmo assunto do seu site parecem ser mais importantes do que links de sites que não se encaixam no assunto. Links de outros sites relacionados a imóveis são mais importantes para o meu site do que links de sites que promovem brinquedos.

Os mecanismos de pesquisa gostam de sites ricos em conteúdo. Quanto mais páginas com conteúdo útil, melhor. Os blogs são uma ótima maneira de acumular um ótimo conteúdo sobre o assunto durante um período de tempo. Isso é ainda mais importante porque os mecanismos de pesquisa gostam de sites que têm novos conteúdos regularmente.

DMOZ.org é um diretório de sites compilado por humanos. Leia as instruções cuidadosamente e envie seu site para uma categoria relevante. Yahoo e Google usam esse diretório e ajuda a ser listado.

Gere um mapa do site e coloque o arquivo xml em seu servidor web. Um mapa do site é basicamente uma longa lista contendo todas as suas páginas da web em um formato legível por programas de computador empregados pelos mecanismos de pesquisa para navegar na web. Esses programas são chamados de “bots” ou “spiders”. Isso ajudará os mecanismos de pesquisa a encontrar todas as páginas do seu site. Lembre-se, quanto mais páginas da Web o mecanismo de pesquisa conhecer, melhor para você.

Os mecanismos de pesquisa não podem ler determinados conteúdos. O conteúdo gráfico é uma dessas coisas. Se o seu site consistir principalmente de imagens, o mecanismo de pesquisa não entenderá do que se trata o site e, portanto, não o oferecerá como resultado de uma pesquisa. Certifique-se de que seu site seja rico em texto.

O site de Imóveis pode ter páginas para os diferentes loteamentos da área atendida. Escreva um blog sobre a propriedade da semana. Incorpore uma seção de “Perguntas Frequentes”. Escreva sobre você e dê às pessoas uma biografia sobre você. Explique o processo de compra e venda. Ofereça estatísticas de vendas. A lista continua.

Obtenha um programa como “Ranking Avançado da Web” para pesquisar nos mecanismos de pesquisa resultados de pesquisa que contenham suas palavras-chave. A otimização é divertida quando você começa a ver os resultados. Mas procurar manualmente pelo seu site nos resultados da pesquisa é trabalhoso e um bom trabalho para um programa automatizado.

Leia fóruns na web e alguns livros sobre SEO depois de passar do básico. O campo está em constante evolução e há muito mais para aprender.

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