Ao assinar um site de publicidade de propriedade ou colocar um anúncio em seu jornal local, você estará dando o primeiro passo para o marketing de sua propriedade.
A Internet é fácil para uma grande parte da população ter acesso em casa ou no trabalho. Três outras ferramentas para comercializar propriedades que são prontamente abertas para nós são placas de “À venda”, placas de ponteiro, e panfletos.
Placas “à venda”
Você pode ter seu próprio painel “à venda” feito para ajudar a chamar a atenção extra para sua propriedade. Principalmente você só precisará de uma ou duas dessas placas, dependendo do tamanho da sua propriedade.
Como um vendedor privado, você não precisará de muita informação em suas pranchas. Um fundo branco e letras vermelhas em negrito geralmente se destacam melhor.
Se você não é um vendedor urgente, então, para começar, você poderia simplesmente confiar em publicidade em um site e em uma placa “à venda” fora de sua propriedade para testar a resposta do público.
No quadro “Venda”, você precisará apenas da inclusão do seu primeiro nome e da melhor linha telefônica de contato ou número de telefone celular.
A placa deve ser colocada em uma área visível em sua calçada ou contra a parede frontal de sua propriedade. Certifique-se de não obstruir o tráfego de pedestres, pois as calçadas são de todos.
Certifique-se também de que não está ocultando nenhuma visão dos sinais de trânsito ou hidrantes. Se você está em uma esquina, então você pode ganhar exposição extra, colocando uma placa em ambos os lados da sua propriedade.
* Ao permitir que o potencial Comprador atravesse sua casa e tendo visto o seu quadro de ‘Venda’, é melhor ser cauteloso.
Avise seus filhos e funcionários para não permitirem a participação de ninguém durante sua ausência. Pessoas mau intencionadas podem tentar entrar dizendo que desejam ver sua propriedade ou mentindo que você permitiu que eles olhassem.
Placas de ponteiro
Se você tem um imóvel a venda e gostaria de chamar a atenção para ele, tente usar placas de ponteiro bem posicionadas apontando para sua propriedade.
Você provavelmente precisará de uma dúzia dessas placas, posicionando 2 uma de cada lado do imóvel, e as demais nas estradas próximas.
Um par colocado visivelmente na frente de sua casa deve levar potenciais compradores à sua porta. Nessas placas, você só precisará da adição de uma seta de direção grande, com o nome do seu imóvel.
Você pode colocá-las de manhã cedo para chamar atenção na rua para sua propriedade, mas de forma que não atrapalhe a circulação das pessoas.
Muitos donos de casas de shows colocam as placas em horários de 11h as 17h de domingo. Assim, o público estará mais a vontade para ir no imóvel em outros dias da semana mesmo sem nunca terem frequentado o local, pois lembrarão das placas.
Panfletos
Você pode colocar panfletos nas caixas de correio de propriedades em seu bairro. Estes podem mostrar detalhes de sua propriedade para venda, semelhante a um anúncio.
Isso pode ter algum efeito, já que muitos residentes em uma área também gostariam que sua família e / ou amigos morassem nas proximidades e, assim, podem levá-los para examinar sua propriedade.
Quanto mais acessível e convidativo for a sua casa, mais provável será a passagem dos compradores. Aqui estão algumas maneiras de tornar seu imóvel mais atraente:
- Vista-se elegantemente para criar uma boa impressão;
- Abra todas as cortinas, janelas e portas;
- Ligue as luzes interiores se for um dia muito nublado;
- Coloque uma pequena quantidade de essência de baunilha em xícaras ao redor da casa em lugares fora da vista. Isso disfarçará a culinária e os cheiros de animais de estimação, e um aroma encantador acompanhará os visitantes em todos os lugares;
- Coloque flores frescas no salão, cozinha e quarto principal;
Seja Claro
Depois de ter colocado um anúncio para sua propriedade em um jornal ou em um site, você estará esperando por uma resposta. Fale devagar e claramente enquanto usa boa articulação e expressão. Os interessados no imóvel precisam saber que você está ouvindo.
Quando uma pessoa que responde ao seu anúncio de “imóvel à venda”, ou liga para falar a respeito da sua propriedade, ela se torna um comprador em potencial.
Eles não querem deixar uma mensagem sem saber se ela será respondida ou não. Certifique-se de que seu celular esteja ligado em todos os momentos possíveis. Caso esteja ocupado, agradeça por sua ligação e ofereça-se para ligar de volta no horário que melhor lhe convier.
Siga em frente como você disse que faria ou o comprador pode ligar para outro lugar ou simplesmente perder o interesse.
Certifique-se de que você pode dar a um chamador todas as informações sobre sua propriedade que eles pedem, como tamanho do estande, taxas e impostos ou valor da coleta, etc. Se eles gostariam de ver sua propriedade, tente vê-los o mais rápido possível.
Algumas dicas para usar seu telefone com melhor efeito:
- Nunca permita que seu telefone toque mais de quatro vezes sem pedir desculpas pelo atraso;
- Saiba o que você quer dizer antes de falar;
- Certifique-se de ouvir o chamador e não fale com outras pessoas ao seu redor enquanto o chamador estiver no telefone;
- Atenda suas chamadas desejando “Boa tarde” ou “Bom dia”, e perguntando em seguida “como posso ajudá-lo?”
- Antes de responder a qualquer pergunta, pergunte ao nome do possível comprador e continue a use-o ao decorrer da conversa;
- Evite usar linguagem ruim, exagero ou gíria no seu discurso;
- Mantenha conversas curtas e informativas sem parecer abrupto;
- Ajuste sua conversa para o nível do cliente sem ser mais técnico ou simplista;
Quando você conhecer um potencial comprador pela primeira vez, é importante não se deixar enganar pelas aparências.
Muitas vezes, os interessados pelo imóvel podem vir exibindo riquezas que podem, na verdade, ser carregadas de dívidas e, inversamente, aqueles que são compradores casuais, sem aparência de riqueza, podem estar com as dívidas em dias.
Não se deve discriminar qualquer pessoa com base em suas aparências, qualquer um poderia ser um bom comprador para seu imóvel.
Quando você permite que um possível comprador visualize sua casa, é melhor guiá-los e deixá-los caminhar um pouco à sua frente. Não fale demais, mas apenas aponte um ou dois recursos interessantes e observe a reação deles enquanto caminham por sua propriedade.
Com você ali, eles farão qualquer pergunta que considerem relevante. É importante mencionar quaisquer “áreas de uso exclusivo” e / ou servidões.
Se o possível comprador manifestou interesse em sua propriedade, então você deve fazer uma verificação de acessibilidade simples sobre eles primeiro (ou pedir-lhes para fazer isso) para ver se eles têm as finanças necessárias para se qualificar para um empréstimo antes de entrar em qualquer negociação sobre uma oferta na propriedade.
A maioria dos sites e bancos de propriedades tem “calculadoras on-line” para realizar verificações de triagem simples em um cliente antes de enviá-lo a qualquer instituição financeira.
Você também deve fazer uma observação para questionar um possível comprador sobre quaisquer depósitos que deseja fazer e verificar se eles têm as finanças necessárias para custos de transferência de advogado, etc. Nunca manipular quaisquer pagamentos de um comprador qualquer, deixe isso para um adequado Advogado de transferência de propriedade.
Ao negociar diretamente com um comprador, existem três opções possíveis para chegar a um acordo:
- Divida a diferença. Por exemplo, ao negociar o preço de compra, o Comprador e o Vendedor ‘encontram-se a meio caminho’;
- 2. Trade-off. Por exemplo, o preço de compra deve aumentar, mas o vendedor deve incluir todas as plantas de vaso móvel;
- 3. Adicione um aprimoramento. Por exemplo, o vendedor deve ter o pool consertado e recoberto como parte do acordo.
Ao negociar com um possível comprador, você deve:
- Entenda sua objeção;
- Entenda as necessidades do Comprador;
- Indique suas próprias necessidades como vendedor;
- Teste possíveis soluções fazendo perguntas e ouvindo respostas;
- Peça ao Comprador para sugerir possíveis soluções para envolvê-los mais;
- Confirme a aceitação para evitar qualquer mal-entendido;
- Coloque a aceitação de lado. Ao tratar de algumas diferenças de opinião, discuta cada uma separadamente para encontrar uma solução geral por meio de um processo de eliminação.
Em seguida, você pode preparar o contrato e fazer com que o Comprador se comprometa:
- uma. Descreva sua proposta sobre o que você discutiu;
- Mencione os benefícios;
- Mencione o procedimento para finalizar o acordo;
Agora feche a venda. Obtenha um compromisso por escrito do comprador, ou seja, firme um contrato. É melhor ir junto com um advogado que exemplifique melhor as pautas levantadas pelo contrato e que afirme a legalidade documento.
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