A locação de um shopping center é uma estratégia específica em relação à localização, ao tipo de propriedade, à demografia do cliente e ao proprietário. Todos os fatores se juntam para contribuir para um resultado bem-sucedido de locação e combinação de locações.
Vale dizer que uma estratégia de locação bem-sucedida contribuirá para o maior aproveitamento do imóvel. Mais clientes serão incentivados a visitar a propriedade e comprar bens ou serviços. Com base nisso, o leasing de varejo é bastante especial.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a alugar um shopping center no mercado imobiliário atual:
- Entenda os fatores de vacância que se aplicam ao distrito ou local. Um número excessivo de arrendamentos vagos terá um impacto nas rendas e incentivos do mercado. Confira os fatores de oferta e demanda que se aplicam na região. Procure novos empreendimentos imobiliários que possam ter impacto no movimento de inquilinos e no mercado de aluguéis.
- Entenda os tipos de incentivos que podem ser oferecidos pelo locador para atrair inquilinos. Entenda também as exigências dos lojistas quando se trata de incentivos no mercado atual. Qualquer vaga que você tenha disponível para locação precisa corresponder às condições de mercado vigentes. Isso incluirá os tipos de aluguel e os incentivos oferecidos. O proprietário precisa se ajustar às condições de mercado prevalecentes. Obtenha alguns detalhes de aluguéis comparáveis e outras propriedades próximas para ajudar o proprietário a entender o pacote de seu aluguel vago.
- Deve-se dizer que um custo de incentivo de arrendamento deve ser recuperado por meio da estrutura de aluguel durante o prazo do arrendamento. Em outras palavras, qualquer dinheiro perdido ou compensado na disponibilidade de incentivos deve ser recuperado pelo crescimento do aluguel e pelo escalonamento ao longo do prazo do arrendamento. Você pode fazer esse cálculo por meio de uma suposição de aluguéis de mercado e um cálculo de fluxo de caixa com desconto. O valor presente líquido do negócio pode ser comparado ao longo da duração do arrendamento.
- Executivos de locação bem-sucedidos geralmente têm um banco de dados substancial de locatários de varejo para contatar. Qualquer nova oportunidade de locação pode ser oferecida por meio do banco de dados para locatários-alvo, locatários-âncora, especialistas em varejo, grupos de franquias e outros profissionais do setor. Qualquer vaga pode ser comercializada diretamente para esses grupos por meio de ligações não solicitadas, contato direto, marketing por e-mail e mala direta.
- É aceitável e normal comercializar um arrendamento vago através da mídia genérica. Isso envolverá publicidade em jornais e listagem na Internet. Existem custos associados a essa atividade de marketing e o proprietário deve contribuir para esses custos.
- As transações de leasing mais bem-sucedidas ocorrem por meio do envolvimento do executivo de leasing e do marketing direto para as pessoas certas. Volto ao ponto de que o banco de dados de cada corretor ou agente é muito importante para converter mais comissões e listagens.
Deve-se notar que qualquer propriedade de qualidade em uma boa localização criará boas consultas de entrada. Se você for seletivo com seus compromissos de propriedade e locações vagas, você criará mais rotatividade e atividade no aluguel de propriedades.
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