Dicas de negociação para transações imobiliárias comerciais

Experiências de vida, lições aprendidas, aulas realizadas, livros e artigos lidos e, em seguida, resumidos para seu prazer visual no seguinte artigo sobre dicas de negociação de imóveis comerciais

  1. Não deixe as negociações do contrato irem e voltarem mais de duas vezes – quanto mais idas e vindas, mais difícil é fechar um acordo. Rodada 1 e ambos estão focados na venda. Rodada 2 e o foco muda para o dinheiro. Quando você passar da Rodada 2, as partes podem começar a criticar, começar a se ressentir e perder o foco. Os problemas podem se tornar pessoais.
  2. Concentre-se em concluir a venda. Não se deixe levar por emoções, detalhes sem importância, desafios imprevistos ou situações difíceis que surjam.
  3. Esforce-se para colocar todas as ofertas de contrato e subsequentes detalhes pertinentes por escrito. Isso evita mal-entendidos, deturpações e omissões que normalmente acompanham as comunicações verbais e levam a uma falha no processo.
  4. Ao fazer uma concessão, peça algo em troca. Você pode nem sempre conseguir, mas o fato de ter cedido a um problema deve lhe dar a posição de pedir e, muitas vezes, receber algo em troca. Apenas pedindo e não recebendo você evita que o outro lado continue pedindo concessões a você e ao seu Cliente.
  5. É melhor não aceitar a primeira oferta muito rapidamente ou com muita facilidade. Espere pelo menos algumas horas. Ao falar sobre isso com o outro Agente, não fale sobre a facilidade de obter o imóvel sob contrato. O outro lado pensará imediatamente que fez um mau negócio e a partir daí o processo de fechamento pode se tornar mais difícil do que deveria.
  6. Se chegar a um impasse, mude o foco e resolva questões menos complicadas. Então volte para os difíceis. O processo será mais suave e, uma vez que você tenha trabalhado nos fáceis, o impulso ajudará a terminar as coisas.
  7. Se você não tiver certeza de como responder a um pedido ou se souber a resposta, mas quiser suavizar o golpe, use a abordagem de “autoridade limitada”. “Não tenho certeza, deixe-me verificar com meu parceiro” ou “Deixe-me dar uma olhada em tais e tais dados” para que você possa fornecer uma resposta mais significativa.
  8. Para apoiar sua posição, conte com o precedente. Sugira que esta é a maneira como questões como essas são normalmente abordadas ou que você já fez isso ou aquilo antes com grande sucesso.
  9. Peça ao outro lado algo que não seja crítico para fechar o negócio, para que talvez você possa trocar esse item por algo mais importante para você.
  10. As negociações são um processo. Não importa a rapidez com que você deseja que as coisas se movam, o processo se moverá com base no nível de conforto do seu cliente. Mantenha o foco, mas lembre-se de que o processo provavelmente não será tão rápido quanto você deseja.
  11. Fique longe de táticas de alta pressão, incluindo ultimatos, exigências ou qualquer coisa que pareça definitiva e/ou ameaçadora. Na maioria das vezes isso não ajuda e pode levar diretamente a respostas emocionais que então criam animosidade.
  12. Trabalhe para uma vitória / vitória. Para ter uma negociação bem-sucedida, os dois lados precisam ganhar em alguns pontos. Dar e receber. Esforce-se para alcançar a maioria de seus objetivos, entendendo que a outra parte está tentando fazer o mesmo.
  13. Apresente todos os fatos ao seu cliente. É seu dever fiduciário como corretor de imóveis informar o cliente de todos os fatos relacionados às negociações – bons e ruins. Não force a oferta do dólar mais alto se outros termos da oferta colocarem o cliente em risco indevido.
  14. Lembre-se com quem você está negociando. Mais cedo ou mais tarde você estará de volta à mesa com o mesmo Agente. Não queime nenhuma ponte negociando de maneira menos profissional.

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