Dicas de fotografia imobiliária para corretores de imóveis – não faça você mesmo, você perderá seu cheque de comissão

Eu mesmo fiz isso; tirei o que pensei serem ótimas fotos de listagem e as usei para minha listagem on-line do MLS. Meus clientes achavam que estavam bem e eu achava que estavam bem, até que comecei a trabalhar como agente de compras em Seattle, alguns anos atrás.

Eu trabalhava com mais de 40 compradores diferentes por semana e todos os dias eu ouvia: “Você viu aquelas fotos do anúncio? Não queremos ver aquela casa de jeito nenhum, é um lixo! O agente do anúncio sabe o quão ruim eles são?” Obviamente, o agente imobiliário não gastou nada em fotografia imobiliária.

Meus compradores também veriam algumas ótimas fotos de listagem e gostariam de entrar para ver a casa naquela tarde. Entramos e eles se perguntaram se era a mesma casa que viram online. Eles se sentiram enganados porque as fotos não eram nada parecidas com a casa real. (mas pelo menos o agente de listagem conseguiu compradores andando pela casa).

Tudo se resumia às fotos da lista que eles viram online. Isso é marketing essencial para listas! Dê aos compradores uma ótima foto e eles pularão dentro de casa naquele dia. Dê a eles uma foto do tipo “faça você mesmo” e eles passarão para a próxima casa. As fotos do anúncio fazem a diferença, especialmente quando você gasta algum dinheiro em fotografia profissional de imóveis!

Mesmo quando as fotos da lista eram melhores do que a casa real, adivinhem? Ainda conseguiu os compradores! Esse é o seu objetivo como agente de listagem; obtenha o máximo de exibições possível. A fotografia imobiliária profissional faz isso acontecer.

Com mais de 80% dos compradores procurando on-line agora, as fotos do anúncio são a primeira coisa que eles olham e baseiam suas impressões iniciais.

Quanto dinheiro em comissões perdidas você acha que está perdendo porque não gasta algumas centenas de dólares em fotografia profissional de imóveis?

Se você gastou os dólares de marketing bem investidos em alguma fotografia profissional de imóveis …….

  1. Você poderia ter clientes mais satisfeitos porque a casa vendeu mais rápido.
  2. Você poderia ter ganho mais dinheiro porque não precisou reduzir o preço de venda quando a listagem ficou obsoleta no mercado.
  3. Você pode parecer um grande produtor na área por causa das vendas mais rápidas, listagens com melhor aparência e clientes mais satisfeitos. Sua imagem geral é aprimorada, grande momento!

Não é engraçado como um aspecto tão pequeno do seu negócio pode afetar tudo? Sempre que você perceber como um problema afeta seus lucros líquidos, isso fará com que você se anime, certo?

Agora não me dê a desculpa de que é muito caro porque não é. Veja isso como uma despesa de marketing e publicidade, porque é exatamente isso. E a fotografia imobiliária é uma das melhores coisas em que você pode gastar seu dinheiro em marketing.

Você tem algumas opções……..

Você pode contratar um profissional em fotografia imobiliária em sua área local e oferecer a ele US $ 50 a US $ 200 para visitar sua listagem e tirar algumas fotos fabulosas. Certifique-se de que eles sejam de primeira qualidade, tenham todo o equipamento certo e entendam o objetivo dessas fotos. Você não quer pagar por fotos de imóveis que não sejam melhores que as suas.

Sua outra opção é ir com uma empresa como a Vicaso.com, que faz exclusivamente fotografia imobiliária. O negócio deles é listar fotos para agentes imobiliários!

Você pode agendar sua sessão de fotos no site deles, pagar cerca de US $ 200 ou mais e obter as fotos de listagem mais cativantes que você já viu. Mesmo se você tiver uma casa de crack listada para venda, a fotografia imobiliária fará com que pareça um palácio.

Estou dizendo a você; não economize em sua fotografia imobiliária. Veja o custo como um investimento. Se você gastasse $ 200 em fotografia profissional de imóveis e recebesse outros $ 20.000 em comissões naquele ano de vendas mais rápidas, mais clientes e preços de listagem mais altos, isso não valeria a pena? Pode apostar!

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