Atualmente, como você gera leads imobiliários? Você cultiva bairros, publica um boletim informativo, tem um site de corretor de imóveis gerador de leads? Bem, não importa como você os consiga, estou disposto a apostar duas coisas;
1. Eles não são tão fáceis de conseguir, e
2. Você sempre pode usar mais
Enquanto você luta para tentar preencher seu pipeline de leads, provavelmente pode pensar em pelo menos um agente que faz a prospecção de leads parecer uma brincadeira de criança. Mas o que exatamente eles fazem de forma tão eficiente que você não?
É claro que a resposta depende de muitas coisas, mas vamos tirar algumas ideias de um agente que conheço que trabalhou com um construtor de condomínios infantis que se saiu muito bem nisso.
Vamos chamá-la de Evette, que não é seu nome verdadeiro, mas me permite personalizar a história de uma forma que você possa se identificar.
Evette era um dínamo de vela de ignição; cheia de energia, motivada e altamente bem-sucedida no que fazia. E o que ela fez de melhor foi comercializar e vender muitas unidades habitacionais estudantis – principalmente condomínios, pelo que pude perceber.
O dela foi um processo de 5 etapas
1. Ela encontraria terrenos brutos para sua incorporadora comprar e desenvolver
2. Tente estabelecer parcerias com o vendedor da terra bruta e seu desenvolvedor para compensar os custos do bolso dos desenvolvedores enquanto obtém o controle acionário da terra
3. Colocaria à venda todas as unidades que o incorporador construiu como resultado da parceria
4. Em seguida, esteja posicionado para revender as unidades quando os alunos se formarem na faculdade e se mudarem da área e
5. Em alguns casos, estaria posicionado para também obter encaminhamentos para agentes de fora da cidade para os alunos que estão se mudando.
Como você pode ver, Evette estava fazendo isso. Então, quando digo que conhecer e trabalhar com Evette foi uma experiência de mudança de carreira, você sabe o que quero dizer.
Minha atitude foi a primeira coisa que mudou. Superei a paralisação de admiração por médicos, advogados, juízes, dentistas e outros profissionais de alta renda.
Inicialmente, eu me sentia inadequado quando se tratava de vender imóveis para eles. Eu simplesmente não achava que sabia o suficiente sobre imóveis em geral para parecer um profissional competente.
Mas você sabe o que? Acontece que eu sabia mais do que todos eles e mais do que precisava saber para ajudá-los com suas necessidades imobiliárias.
Procurei médicos, dentistas, professores universitários, juízes, corretores de seguros e investidores diversos para trabalhar e tive alguns relacionamentos mutuamente benéficos por muitos anos.
Então, o que isso significa para você? Na verdade, há várias coisas a serem extraídas deste artigo.
Se você não está fazendo marketing para pessoas com dinheiro, deveria. Alguns agentes se auto-sabotam ao não perseguir agressivamente pistas com recursos financeiros para comprar imóveis.
Em vez disso, eles comercializam para pessoas que mal podem se qualificar para empréstimos hipotecários e/ou que têm dificuldades relacionadas e outras a serem superadas antes que possam se qualificar.
Não deixe que seja você – mais.
Outra coisa a aprender com este artigo é que um lead pode se multiplicar em 3 a 4 oportunidades diferentes de geração de renda.
Portanto, não importa o quão insignificante um cliente possa parecer, trate todos igualmente bem.
Você nunca sabe quando eles podem indicar um amigo ou conhecido para você, ou pedir-lhe para ajudá-los a comprar algumas propriedades de investimento, ou procurá-lo para ajudá-los a vender a primeira propriedade que você vendeu a eles e ajudá-los a comprar outro.
É um clichê bem usado, mas é verdade; não faltam leads imobiliários para agentes. Você só precisa saber identificá-los.
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