A fotografia profissional de imóveis é crucial para o sucesso de venda de sua casa

Em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que na web, onde a maioria das pesquisas de compra de imóveis é realizada – “apelação da web” é o novo “recurso do freio”, a isca que atrai os compradores. Os compradores em potencial de hoje estão acostumados a imagens de qualidade em outros locais de marketing . Fotos atraentes atrairão a atenção do cliente em potencial, enquanto casas com fotos mais ou menos podem passar despercebidas.

Ao vender a sua casa, contrata um Agente Imobiliário para fazer o melhor trabalho de marketing do seu imóvel. Os agentes são especialistas nos aspectos comerciais do processo de venda; pesquisa, precificação, divulgação, negociação e fechamento. Mas, a peça central em sua lista de fotos é um especialista em fotografia tirando-as?

Pegar um point-and-shoot e fotografar uma casa parece ser uma opção razoável. Freqüentemente, pode-se obter boas fotos simplesmente com sorte. No entanto, muitas dificuldades estéticas e tecnológicas devem ser superadas para resultar na excelente fotografia consistentemente necessária nas listas de múltiplas fotos de hoje.

Os sistemas de exibição na Internet, conhecidos por exibir fotos estáticas, exibições panorâmicas de slides e passeios virtuais, são outra ferramenta disponível para os corretores de imóveis. Esses produtos são tão bons quanto a fotografia usada neles. Use fotografias ruins e você terá uma foto ruim alojada em uma apresentação de slides ou tour.

A fotografia é uma indústria altamente especializada – nem todos os fotógrafos são iguais. Um bom fotógrafo de retratos não é necessariamente um bom fotógrafo imobiliário porque os desafios fotográficos e, portanto, o treinamento, são diferentes. Os fotógrafos de arquitetura não são a melhor escolha porque cobram uma taxa significativamente mais alta que reduz os resultados financeiros do seu corretor de imóveis. Os fotógrafos imobiliários profissionais fornecem resultados semelhantes a um bom preço.

Deixando de lado os equipamentos de última geração, os fotógrafos imobiliários profissionais têm mais do que apenas um bom olho. Eles sabem exatamente onde colocar a câmera e são hábeis em segurá-la reta. Fotógrafos profissionais são experientes em produzir de forma confiável várias fotos uniformemente boas de cada casa. Os exteriores são tirados do melhor ângulo e trompete céus azuis e nuvens fofas. As fotos internas são bem compostas, iluminadas uniformemente e transmitem claramente informações visuais precisas sobre o espaço que você está olhando.

As fotos raramente saem da câmera prontas para exibição. Eles exigem processamento pós-fotografia e é aqui que o fotógrafo profissional imobiliário se destaca. Grandes fotografias de imóveis “surgem” na tela ou na página. Eles parecem brilhantes, leves, abertos e convidativos. Quando bem feito, o espectador não sabe porque gosta deles, apenas gosta!

Pergunte a si mesmo qual anúncio você gostaria de ser: Você está visualizando dois anúncios comparáveis, um com algumas fotos que estão um pouco escuras, parecem cortadas muito próximas e um pouco embaçadas. A outra listagem possui fotografias claras e detalhadas do ambiente externo e dos cômodos principais da casa. Está claro o que vai gerar mais interesse, exibições e uma venda potencialmente mais rápida.

Então, o que você pode fazer para obter a melhor fotografia para sua listagem?

Examine as listas existentes de seus agentes em potencial. Eles apresentam excelentes fotos? Há meia dúzia ou mais fotos nas listagens da web? A Fotografia Imobiliária Profissional é feita a critério do agente. Se o agente que você escolher não usar profissionais, insista para que o façam. Aqueles que fazem ver os resultados. E você também.

Comments are closed

Compare