8 Benefícios de Ter um Site Imobiliário

Seja sua velha escola ou na vanguarda da tecnologia em seu dinâmico negócio imobiliário, todos precisam de um site nos dias de hoje. Os benefícios de ter um site imobiliário são muitos, e os riscos de ficar para trás sem um são muito reais. Então, quais são exatamente esses benefícios? Continue lendo para obter uma breve amostra.

1- Construa uma forte presença na Web

Seja encontrado de forma mais fácil e instantânea, por meio de pesquisas no Google ou links em outros sites. Tenha o endereço do seu escritório, números de telefone, endereço de e-mail, logotipo, listagens atuais e especialização exibidos com um clique do mouse. Apareça em mais lugares, em mais categorias e associado a palavras-chave estratégicas específicas. Se você combinar seu site imobiliário com o restante de uma campanha de marketing abrangente, as pessoas poderão encontrá-lo de tantas maneiras diferentes que dificilmente perderá sua empresa!

Certifique-se de criar uma listagem no Google Meu Negócio para listagens locais, que são específicas da área. Sim, você pode selecionar quem o vê primeiro, dependendo de onde eles moram.

2- Gerar Mais Leads

Este é um acéfalo. Longe vão os dias de pagar milhares de dólares por anúncios nas Páginas Amarelas e outdoors nas estradas, esperando que um número suficiente de pessoas veja e talvez ligue para o seu escritório. Você também quer pagar alguém apenas para atender o telefone para você em tempo integral e confiar em métodos que o cliente médio não usa mais? Seu site imobiliário é como sua “sede” moderna. Este deve ser o primeiro e mais importante local onde seus clientes em potencial o encontram e, se você usar um formulário on-line para coletar informações do cliente, os leads imobiliários serão imediatos, gratuitos e calorosos. Um site também pode servir como o local onde você direciona os clientes para sua mídia social, ou vice-versa, e faz com que o público se inscreva em seu boletim informativo impactante para anúncios regulares.

Agora você também terá um banco de dados completo de informações de clientes em potencial para distribuição ou anúncios de listagens em andamento.

3- Forneça mais exposição às suas propriedades

A maior parte de um site imobiliário deve ser dedicada a descrições de propriedades. Esta é a oportunidade de exibir descrições detalhadas, fotografias digitais brilhantes e passeios virtuais em 360 graus. Você pode usar o espaço que quiser, fornecer links clicáveis ​​e tornar a experiência mais interativa para o visitante. A listagem criada em seu site imobiliário também pode ser compartilhada (gratuitamente) por meio de links externos para suas próprias páginas de mídia social, outros sites imobiliários, sites comunitários ou qualquer outro lugar que seus esforços de marketing o levem.

Mais uma vez, já se foram os dias de pagar por publicidade em papel em uma revista semanal ou mensal com fotos em preto e branco, perdida entre milhares de outras listagens no mesmo livro. Isso simplesmente não é mais eficaz e pode até ser um desperdício de dinheiro.

4- Conte a eles mais sobre você

Um site imobiliário é o lugar perfeito para clientes em potencial aprenderem mais sobre você como profissional. Isso é mais importante no setor imobiliário do que em quase qualquer outra empresa de serviços. Fale sobre e divulgue fotos exibindo prêmios que você ganhou, eventos dos quais você participa, envolvimento da comunidade, bem como seu histórico e qualificações pessoais. Quando as pessoas o conhecem dessa maneira (como indivíduo), elas gostam de você e confiam em você. Isso complementa perfeitamente suas mídias sociais e outras estratégias de marketing imobiliário.

5- Conte a eles sobre o seu negócio

Por que esperar que um jornalista local escreva um artigo sobre você no jornal ou revista local? Quer ser conhecido e respeitado na comunidade local? A tecnologia moderna coloca o poder de volta em suas mãos. Divulgue você mesmo as informações e atraia os leitores para vê-las por meio de técnicas estratégicas da Web.

Sem nenhum custo extra, você pode publicar e atualizar regularmente detalhes como as regiões em que trabalha, seus anos de experiência e áreas de especialização imobiliária. Você tem uma equipe experiente? Você é influente em uma parte quente da cidade? Você é especialista em condomínios, propriedades de receita ou prédios comerciais? Coloque isso lá fora, para sempre e visível para o mundo inteiro. Inclua fotos e vídeos de alta definição para reforçar a mensagem e causar uma primeira impressão forte que ninguém esquecerá.

6- Crie uma marca para sua clínica

Se você nunca conseguiu se transformar (e sua prática) em uma marca, ou talvez nunca tenha pensado nisso, então este é o caminho. Pense nos maiores e mais bem-sucedidos corretores de imóveis “celebridades” da sua área. Eles são nomes familiares, não são? O público está familiarizado com seus nomes e rostos, da mesma forma que conhece o nome da mercearia, floricultura ou escola local. A consciência top of mind é extremamente importante em qualquer negócio.

Pense nisso. Sua foto em todos os lugares, um logotipo que as pessoas vão lembrar, um slogan que sai da língua. Um site imobiliário executado corretamente pode iniciar esse processo para você e posicionar você e sua agência como a marca de escolha em seu mercado local.

7- Use-o como parte da apresentação do seu anúncio

Uma apresentação de listagem é o que um agente mostra ao vendedor da casa para convencê-lo de que ele está qualificado para vender sua casa. Geralmente inclui estatísticas, uma estratégia de marketing, preços, experiência relevante e o valor agregado que o agente traz para realizar o trabalho. Se muitas dessas informações já estiverem em seu site, você economiza tempo e esforço. Talvez o seu potencial vendedor já tenha visto muitos desses detalhes e já esteja impressionado com você antes mesmo de fazer a primeira ligação.

8- Troque informações com mais facilidade

Não há necessidade de novos clientes em potencial ligarem e esperarem para falar com sua recepcionista. Este pequeno gesto por si só pode desligar o comprador ultraocupado e impaciente de 25 a 50 anos de idade, que está acostumado a ter perguntas respondidas instantaneamente nos dias de hoje. Não há mais necessidade de marcar um encontro, dirigir para se encontrar e investir tempo apenas para algumas informações iniciais “é assim que trabalhamos”. Tudo isso pode ser feito com algumas breves linhas em seu site imobiliário, que as pessoas podem ler em segundos e passar para a próxima etapa.

Não é necessário que os clientes esperem que um formulário chegue por fax ou permaneçam no telefone durante o horário comercial para preencher suas informações pessoais.

Isso também permite que clientes existentes e potenciais forneçam feedback em um fórum aberto, para que você saiba o que eles estão procurando. Tudo isso pode ser feito 7 dias por semana, 24 horas por dia, e não apenas durante o horário de expediente (quando os próprios clientes em potencial estão mais ocupados).

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